POLICIA QUE EDUCA / BA - Projeto do BPRV 'Crescendo no Trânsito' contempla alunos


Dando continuidade ao Projeto “Crescendo no Trânsito”, o Batalhão de Policia Rodoviária realizou na tarde de segunda-feira (1), mais um ciclo de aulas nos Colégios da Polícia Militar - CPM Luís Tarquínio e CPM Ribeira, conforme calendário estipulado para os alunos do ensino fundamental do 6º ano. A iniciativa visa construir valores e comportamentos que impactam na vida das pessoas, como a paciência, solidariedade, tolerância e o respeito para a melhoria na convivência entre os usuários do trânsito.

Ministradas pelos educadores subtenente Alex e o soldado Palmeira, as aulas ocorrem uma vez por semana contemplando os alunos da faixa etária entre 9 e 11 anos. Para o idealizador do projeto, comandante do BPRv,  tenente coronel Jarbas Carvalho,  as escolas são berços de importantes transformações sociais, já que apresentam informações pertinentes e potencializam as reflexões a respeito de temas importantes. Assim, a formação de cidadãos mais preocupados com o trânsito, além do seio familiar, também deve passar pela escola. "Esse projeto auxilia no desenvolvimento da consciência sobre a importância de respeitar as normas de trânsito", afirmou subtenente Alex.

"O Brasil é um dos países com maior número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. O cenário pode ter importantes mudanças por meio de projetos educativos como este 'Crescendo no Trânsito'", finalizou o tenente coronel Jarbas.


Fonte: DCS / PM

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário