ALERTA DA POLICIA / BA - A Polícia Militar e Civil informou que está “monitorando e atenta a esses conteúdos que têm o objetivo de amedrontar e causar pânico”.


Após algumas escolas e faculdades amanheceram fechadas, na manhã desta quarta-feira (3), na cidade de Alagoinhas, no Nordeste Baiano, por causa de ameaças de ataques às instituições, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que está “monitorando e atenta a esses conteúdos que têm o objetivo de amedrontar e causar pânico”. De acordo com a PM-BA, todas as unidades estão orientadas a agir preventivamente garantindo a segurança da população de toda a Bahia.
Um funcionário da Faculdade Santíssimo Sacramento confirmou a suspensão das aulas. Além disso, informou que uma equipe da Polícia Civil esteve na unidade de ensino nesta manhã, após ter sido comunicada sobre a situação pela direção. As aulas também foram suspensas no Colégio Santíssimo Sacramento e no Star.
As mensagens foram compartilhadas por meio do aplicativo WhatsApp e redes sociais. “Vamos entrar sem dó nenhum. Quem estiver na frente vai levar tiro”, diz um dos suspeitos que gravou um áudio. “Vai meter tanta bala no Duque que vai parecer uma peneira”, avisa outro. Os autores das mensagens ainda ameaçam “mandar bala em todo mundo” dos colégios Modelo, Oscar Cordeiro e Navarro.
As polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para apurar a autoria de mensagens com supostos ataques a instituições de ensino. O patrulhamento foi reforçado nas regiões apontadas nos áudios e as investigações também já foram iniciadas. Autores e responsáveis pela disseminação das mensagens, sejam elas verdadeiras ou fake news, responderão judicialmente pelos crimes.

Na última quinta-feira (28 de março), a Polícia Civil localizou, em Ilhéus, um estudante de 23 anos que havia enviado mensagens, via Facebook, também sobre um possível crime, na universidade da região. Durante depoimento ele disse que faz por brincadeira. O jovem foi autuado pelo crime de ameaça.

Informações sobre possíveis autores das mensagens podem ser enviadas através dos telefones 3235-0000 (Salvador e RMS) e interior (181).

BNEWS E SSPBA



Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário