SALVADOR / BA - Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi promove curso de jardinagem para mulheres


Um grupo de mulheres, vítimas de violência doméstica assistidas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, participou nesta terça-feira (19) de um curso de jardinagem. A atividade é promovida em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e teve como prática o plantio de mudas no jardim do entorno da unidade policial.

De acordo com a titular da Deam de Periperi, delegada Simone Moutinho, a ideia é aproximar a comunidade da polícia e ensinar atividades que gerem renda para essas mulheres, moradoras do Subúrbio Ferroviário, Cajazeiras, Cidade Baixa e Valéria. “Já fizemos também uma oficina de produção de pizza, agora com a instrutura Noemi de Carvalho elas estão aprendendo as técnicas de jardinagem”, explicou.

Ainda segundo ela, as assistidas pela unidade acabam criando vínculos com a equipe. “Elas vieram hoje cuidar da casa, pois sabem que aqui encontram o acolhimento que necessitam”, disse a delegada Moutinho, que está a cerca de um ano a frente da delegacia especializada.


Fonte: Ascom / SSPBA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário