POLICIA PADRÃO / BA - Centenas de Cartilhas do Torcedor são distribuídas durante Expo 2019


Ações de prevenção à violência também fazem parte da Expo Segurança 2019, evento que acontece no segundo piso do Shopping da Bahia. Com estandes das quatro corporações, a exposição mostra à população baiana todo o aparato disponível para a realização de grandes eventos, como o Carnaval.


O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, foi um das centenas de visitantes nesta sexta-feira (15). A exposição, que segue até amanhã, será ampliada no último dia, quando também haverá a mostra de viaturas e dos canis das instituições. Diferente dos últimos anos, no sábado, haverá atividades nas áreas interna e externa do centro comercial.


"Estamos na 5
a edição e a presença do público só faz crescer a cada ano, o que mostra o grande interesse da população pela área da segurança. Sem dúvidas eventos como este aproximam muito a sociedade das forças policiais e também tranquilizam as pessoas por elas saberem que têm policiais e um Corpo de Bombeiros muito bem preparados", elogiou Barbosa.


Entre as peças expostas está o Guia do Torcedor, uma espécie de revista infanto juvenil distribuída pelo Batalhão de Especial de Policiamento em Eventos (Bepe), com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância do respeito às diferenças, também no futebol. A revista, que é apresentada em forma de quadrinhos expõe uma série de comportamentos que devem ser evitados, não só nos estádios, mas em qualquer local.

ssp
Imagem: Alberto Maraux


O aposentado Gerson Aragão, 72 anos, visitou todos os estandes, sem esquecer de pegar um exemplar da cartilha para a neta de 8 anos. " Ela gosta de futebol e é obrigação nossa mantê-la informada e ensinar o que é certo e errado. Por isso gostei muito da iniciativa da cartilha" , afirmou.


Outro estande com muita procura é o de Policiamento Ambiental. O espaço, além de apresentar imagens de animais que estão em extinção, e que por este motivo precisam da proteção de todos os cidadãos, tem policiais orientando sobre o que fazer caso algum animal apareça em local que não seja seu habitat. A primeira iniciativa deve ser ligar para o 190 e as demais instruções podem ser adquiridas durante a exposição.

Fonte: Ascom: Kelly Hosana

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário