POLICIA EM AÇÃO / BA - BALANÇO DA PM-BA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2019


Na manhã desta segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, os festejos do Carnaval de Juazeiro 2019 finalizaram, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) encerra sua atuação com a sensação de dever cumprido, seus Policiais Militares trabalharam com empenho e dedicação para propiciar segurança para que os foliões pudessem curtir a festa com tranquilidade. E os números registrados só vêm a corroborar com a sensação geral de segurança, houve um decréscimo de mais de trinta e dois (32) por cento (%) no quantitativo de ocorrências registradas pela PMBA.
Foram vinte e uma (21) ocorrências neste ano contra trinta e uma (31) no ano de dois mil e dezoito (2018), os fatos delituosos são basicamente os mesmos, como: furto, porte de arma branca, uso e tráfico de drogas, lesão corporal; variando o quantitative de cada fato. Este ano, a novidade foi a prisão por violência contra a mulher, foram duas (2), quando em 2018 não houve nenhuma; ademais não foi registrado roubo pela PMBA neste carnaval, apenas furto.
O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) planejou e efetivou diversas ações, fruto do estudo dos carnavais anteriores e da programação deste ano, entre as novidades estavam o uso da tecnologia a favor da segurança pública: os Drones e a Plataforma de Observação Elevada tornaram a visão e a observação do evento ainda mais nítida e eficaz, e por meio da nitidez das imagens possíveis infratores foram facilmente identificados e detidos antes de cometerem algum delito.
Outro mote do planejamento foi a valorização do recurso humano empregado, com a disponibilização de alimentação e estrutura adequados, além de oferecer serviços de assistência psicologia, social, jurídica e preparação física para desempenhar o serviço preservando a integridade do corpo do policial; em resposta a tal cuidado o efetivo trabalhou com ética e profissionalismo, não sendo registrado qualquer denuncia de violência policial neste Carnaval.
Assim o momento é de agradecer, aos policiais pela dedicação, aos órgãos envolvido na organização pela irrestrita colaboração, a população pela pacificidade e bom ânimo demonstrado e principalmente a Deus pela paz oferecida. A PMBA finaliza mais uma atuação, no entanto o planejamento para o próximo Carnaval já se inicia de pronto, e assim a Instituição segue servindo e protegendo sempre!
Ascom CPRN

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário