BASES COMUNITÁRIAS / BA - Aluno da BCS Calabar se forma como soldado da PM


Após realizar o curso preparatório gratuito para o concurso da Polícia Militar, Rodrigo Queiroz Assis dos Santos se formou como soldado nesta última segunda-feira (18). As aulas foram ministradas por policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar e moradores que são professores e moram no bairro. Igor Alves Cardoso e Adson dos Santos Alves também foram aprovados no concurso e irão se formar a soldado em junho.

Rodrigo conta sobre o papel fundamental que a Base teve para a sua aprovação. “Foi a oportunidade que eu tive para conquistar meu objetivo, não tinha dinheiro para custear um cursinho e quando a BCS abriu a turma abracei e me dediquei o máximo que podia”, ressaltou o soldado.

O recém-formado já vai atuar no Carnaval deste ano. “Amanhã vou me apresentar na Vila Militar e já ficar à disposição para iniciar os trabalhos no Carnaval. Já recebemos ao longo do nosso curso de formação toda as instruções de como trabalhar para a segurança da população na festa”, finalizou.

Para a gente aqui da base é uma sensação de dever cumprido. Fico extremamente feliz quando consigo ajudar a melhorar a vida de alguém do Calabar, porque a gente se envolve tanto com a população que é como se eu fizesse parte dela”, contou a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz, ela lembrou ainda que mesmo com a concorrência muito grande do concurso, dos 85 alunos do curso três foram aprovados.

Fonte: Ascom / SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário