POLICIA PADRÃO / BA - Mães se tornam 'masterchefs' em oficina da 12ª CIPM


Dezoito mães das comunidades mais carentes do Rio Vermelho e Ondina, assistidas pelo projeto 'Pão e Leite' da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho), entraram o ano de 2019 capacitadas para se tornar 'masterchefs', graças à 'Oficina da Família' iniciada na manhã desta quarta-feira (9).

Técnicas de culinária gourmet serão ministradas pelos principais chefes de cozinha do 'Ar Casa de Chá e Café', restaurante tradicional localizado no Rio Vermelho, durante as quatro semanas de curso. Nas aulas serão aprendidas técnicas de higienização e sanitização de alimentos, cortes especiais, cozimento e separação de resíduos, com base nos princípios de educação socioambiental.

Realizada pela primeira vez na cozinha da paróquia de Sant'anna, o projeto-piloto visa a capacitação de diversas mães de família para a futura inserção no mercado de trabalho e no despertar do interesse pelo empreendedorismo. “Valorizar essas mulheres, dando autonomia e voz é papel fundamental que a companhia busca”, contou a comandante da 12ª CIPM major Maria Cleide Milaneze.

A oficial destaca que ao final do curso as mulheres receberão um certificado , com a carga horária e a assinatura dos chefes do Ar Casa de Chá e Café. Lembrou ainda de agradecer aos parceiros Cheiro de Pizza, La Parrilla Portena, os hotéis Ibis e Mercure, o Sacolão de frutas, Minas Bahia Embalagens, e o Clube da leitura Kasa de Alice.

Pão e Leite

A 'Oficina da Família' está inserida no projeto 'Pão e Leite' que foi reativado em 2017 e auxilia cerca de 40 crianças, fornecendo pães e leite de soja para as famílias mais carentes da comunidade do Rio Vermelho.
Os pequenos ainda recebem acompanhamento de equipes multidisciplinares da Fundação José Silveira, que avaliam o desenvolvimento através da medição de peso, altura, entre outras características. Enquanto os pais se organizam para receber os alimentos, as crianças são recepcionadas com contação e histórias e outras atividades lúdicas.

Fonte: Ascom/SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.