NÃO TA NA MÍDIA - Projeto Anjinhos da Praia começa a ser montado em Piatã



A estrutura para receber mais uma edição do Projeto Anjinhos da Praia, realizado pelo 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar), com início na próxima segunda-feira (7), na praia de Piatã, começou a ser montado nesta sexta-feira (4).

"Este ano escolhemos uma nova praia onde a estrutura vai permanecer montada até o final do projeto. Serão dois toldos, sanitário químico e pia. Dessa forma, damos mais comodidade para as crianças", explicou a major BM Ana Fausta, que comanda o 13°GBM/Gmar.

Com duração de uma semana e carga horária de 20 horas, as turmas que serão divididas por idades, vão ter aulas de noções de primeiros socorros, cidadania, aprenderão a trabalhar em grupo e o comportamento adequado e preventivo em ambientes aquáticos. Os participantes vão aprender ainda, como acionar os órgãos de emergência em caso de acidentes.

"Nossa meta é dotar o público infantil de técnicas de prevenção, principalmente em ambientes aquáticos, mas vamos além, trabalhamos também o comportamento, a importância do respeito ao próximo, os malefícios do trote e do bullying, como também a preservação do meio ambiente", explicou a comandante do Gmar.
Avançados
Nos próximos dias 8, 9 e 10, começa o Projeto Anjinhos da Praia Avançados, que acontece no 3°GBM, no Iguatemi, com as crianças que participaram do Projeto no ano passado, e elas terão aulas mais específicas.

O objetivo é que eles continuem revisando o que aprenderam, aliando com novas técnicas. Primeiros socorros, combate a princípio de incêndio, prevenção a acidentes domésticos, nós e amarrações e noções de higiene, são algumas das aulas que vão ser ministradas. As atividades vão acontecer das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, totalizando 12 horas de aulas para cada turma. Serão duas turmas com 87 alunos ao todo.
Fonte: Ascom / Bombeiros

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário