SEGURANÇA É O FOCO / BA - Bombeiros ministram curso para motoristas de transporte escolar


Equipes do 6° Grupamento de Bombeiros Militar (6°GBM), Porto Seguro, realizaram palestras sobre primeiros socorros para cerca de 60 condutores de transporte escolar da região de Eunápolis. Durante a instrução, os motoristas aprenderam como atuar em situações como traumas, mal súbitos e hemorragias.

"Apesar das orientações dos condutores, muitas crianças e adolescentes são bastante hiperativas e podem vir a sofrer traumas devido as brincadeiras durante o trajeto. Nós ensinamos como agir em casos de ferimentos, engasgo, e como fazer imobilizações e prosseguir para uma unidade de saúde", explicou a cabo BM, Rozilda Santana.

Ela destacou ainda, a importância do acionamento dos órgãos adequados, em casos mais graves. "Como o Corpo de Bombeiros Militar, através do 193 ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, pelo 192", completou. Durante a instrução, observou-se que, 97% dos motoristas presentes não sabiam como acionar as duas instituições.

Com a palestra, os condutores aprenderam ainda a utilização correta do extintor de incêndio. Item de fundamental importância e que pode reduzir os danos em caso de incêndio, quando são utilizados de forma adequada e precisas. Pois o primeiro combate acontece antes mesmo da chegada dos bombeiros militares.

Fonte: Ascom CBM

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.