POR CRISPINIANO DALTRO / BA - JUÍZES DE TOGAS CURTAS...


É uma bobagem gastar energia em só querer culpar o magistrado / Ministro do STF, Gilmar Mendes, como se fosse ele o único inimigo do Estado...
Por ironias da vida esse cidadão é um dos poucos de carreira pública, dentre os 11 titulares daquela Corte e que pode sustentar a "Toga, por inteiro", de acordo Art. 37 da CF/88, que determina para a investidura é obrigatório a prestar concurso público e assim assumir o cargo público de Juiz de carreira.
Então Será mesmo que Gilmar Mendes juiz federal é o culpada desse sistema podre e serviçal do Poder Judiciário? Posso garantir que dois últimos Ministros da Corte não são de carreira de Juiz, mas sim carreiristas política, indicados a vestir a "Toga Curta": um pelo PT e outro do PMDB.
Agora, pq não se propõe que acabem com a indústria de Ministros "Toga Curta" e se faça eleições entre os juízes federais e estaduais de última classe da carreira pública no Brasil, pra assumirem as 11 vagas por um período de 5 anos, em conformidade o que preceitua a Constituição Federal? Essa é a minha proposta. O resto, é conversa ideológica.
Retirado da pagina do Facebook de:
Crispiniano Daltro - Servidor concursado


Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário