POLICIA QUALIFICADA / BA - Policiais participam de qualificação para atendimento aos turistas




Até o dia 14 de dezembro, profissionais de Segurança Pública da Bahia participam do Curso de Gestão de Segurança Turística, que tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados aos visitantes. A ação é realizada pelo Batalhão Especializado de Polícia Turística da Bahia (Beptur), em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

No período da qualificação, técnicos da Setur vão ministrar aulas com temáticas, a exemplo de noções conceituais de turismo, qualidade no atendimento ao turista e turismo religioso e étnico-afro. As demais palestras ficarão a cargo de oficiais da Polícia Militar, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), e guias de turismo, dentre outros.

A segurança é um dos importantes fatores para que os turistas decidam quais destinos visitar. Neste sentido, a Bahia é destaque nacional, com a criação da Polícia Turística, em 2015”, pontua o secretário do Turismo, José Alves. “Em casos de ocorrências, a boa prestação de serviços é fundamental para que o visitante possa se sentir amparado”, completa.

Participam das aulas cerca de 30 profissionais das polícias Militar e Civil e guardas municipais de Salvador. Também integram o grupo três oficiais da Polícia Militar do Ceará. Os conhecimentos adquiridos deverão ser compartilhados nas áreas de atuação de cada participante.

Expansão 

Recentemente, o Beptur ampliou a atuação em pontos turísticos, passando a contemplar em seus roteiros os arredores de hotéis, bares e restaurantes. Inicialmente, o novo formato de policiamento será aplicado em Salvador, contemplando depois os principais destinos do Litoral Norte.

SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.