POLICIA PREMIADA / BA - PMBA certifica unidades e premia por Gestão de Qualidade



Na busca pela excelência dos serviços prestados à sociedade e das condições de trabalho para os policiais militares, a Polícia Militar da Bahia estabeleceu mecanismos para modernizar a corporação com melhores práticas de gestão e controle, certificando as unidades destacadas e criando o Prêmio Polícia Militar em Gestão da Qualidade. Como resultado desse trabalho, foi realizada na noite desta quinta-feira (27), uma solenidade de certificação e premiação das unidades que se destacaram. O evento ocorreu no auditório do Hotel Deville, no bairro de Itapuã.

Em breve performance o Grupo de Teatro da PMBA prestou homenagem a todas as 23 unidades certificadas, acompanhado por músicos da Banda de Música Maestro Wanderley. Ao todo 43 unidades operacionais e administrativas da PMBA se inscreveram, destas, 35 cumpriram as exigências iniciais e tiveram seus relatos organizacionais avaliados com base nos critérios da Fundação Nacional de Qualidade - FNQ.

Após as 23 unidades receberem os seus certificados, as três primeiras colocadas levantaram os troféus pela primeira vez. A terceira colocada foi a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista.

Em segundo ficou o Colégio da Polícia Militar também de Vitória da Conquista. E a unidade campeã veio do norte do estado, o 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC – sediado em Juazeiro. 

Além do troféu, a unidade teve seu nome estreando o Livro de Ouro do Modelo de Gestão, destinado a registrar as unidades com maior maturidade no modelo de Gestão da Excelência da PMBA. Representaram a unidade o coronel Coutinho, comandante do Centro Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP – e, portanto, coordenador dos Beics; e o comandante do 3º Beic, tenente coronel Sampaio.

O Coronel Anselmo Brandão enalteceu a competência da equipe responsável por organizar a certificação, que em tempo recorde conseguiu tirar do papel e tornar realidade. “Estamos vivendo uma noite de gala, um momento histórico coroando um ano em que a nossa corporação conquistou os melhores índices de sua história recente. É a consolidação do modelo de gestão de excelência, retomando o processo de busca da qualidade nos serviços, a fim de fortalecer a corrente do bem”, disse.


 


A PMBA se baseou no modelo de certificação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que deu todo apoio na capacitação e treinamento dos nossos policiais militares, juntamente com a FNQ. Pela cooperação foram homenageados o Capitão PM Ricardo Nicotari, coordenador do Programa de Qualidade da PMESP, e os representantes da Fundação, Gênia Angélica Porto e Richard José Vasques. “Seremos sempre gratos a estes amigos que reforçaram a Corrente do Bem, favorecendo nossa corporação e, consequentemente, a sociedade baiana”, salientou ainda o coronel Anselmo
ssp ba

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário