POLICIA PADRÃO / BA - Soldado Noel distribui mais de dois mil presentes em quatro municípios.

Mais de duas mil cartinhas para o 'Papai Noel' foram atendidas, na última semana, pelo projeto Soldado Noel, da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Rio Real). Os presentes foram entregues para crianças carentes dos municípios de Rio Real, Olindina, Crisópolis e Jandaíra, região Nordeste.

Bolas, bicicletas, bonecas, árvore de natal, e até alimentos estavam entre os pedidos nas cartas recolhidas no início do mês e distribuídas entre os policiais militares da unidade e comunidades. “Algumas crianças pediram cestas básicas e isso nos surpreendeu demais”, revelou o soldado Alberto Balbino, integrante da CIPM e idealizador do projeto.

Quatorze creches e escolas que atendem pequenos, de zero a seis anos, foram contempladas. O esforço conjunto entre policiais, prefeitura e comerciantes locais garantiu os brinquedos e uma festança com balões, diversão e muitas guloseimas.

Balbino se emociona ao revelar que, desde o ano de 2015, o projeto social já contemplou quatro mil crianças. “A cada ano a ação crescia mais e este ano batemos todas as metas”, falou.

Para o PM, ações como essa os aproximam comunidade e desfazem a ideia de que a polícia é apenas para reprimir a criminalidade. “Conseguimos equilibrar o trabalho operacional com o social” finalizou.

Fonte: Ascom ssp ba

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário