POLICIA PADRÃO / BA - Policia Militar realiza baile de debutantes para 15 jovens de Cajazeiras




Para o escritor Roberto Shinyashiki, "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado", e foi exatamente isso o que fez Polícia Militar da Bahia, acreditou do sonho de 15 garotas, da comunidade de Cajazeiras, e realizou um baile coletivo de debutantes, na noite de sexta-feira (30), no Centro Educacional Luz do Saber, na Fazenda Grande II.

A festa foi pensada e realizada por policiais militares da 3ª CIPM, através do projeto “Crescer e Florescer - Um sonho de Princesa”.  O objetivo do projeto é aumentar a autoestima de adolescentes e jovens da comunidade.


"Percebemos durante o dia a dia a carência da comunidade, então tivemos a ideia do baile de debutantes. Organizar a festa foi uma maneira que encontramos de envolver os adolescentes da região. Quando apresentamos o projeto para as garotas, percebemos o brilho nos olhos delas e também a satisfação dos pais em receber a notícia de que suas filhas ganhariam uma festa de 15 anos", disse o comandante da 3ªCIPM, major Menezes.

Durante o baile a felicidade estava estampada no olhar das meninas, dos familiares e convidados, que eram só sorrisos. "Isso é um sonho, eu gostei muito da oportunidade e fiquei muito feliz por ser escolhida para participar, está tudo lindo e maravilhoso. Agradeço primeiramente a Deus e depois a PM por tudo isso.", disse a sorridente debutante Salete Carvalho.


As aniversariantes, que tiveram direito a vestido de princesa e dia de beleza, dançaram a valsa, ao som do Grupo Primeiro Som, formado por policiais militares, instrutores dos projetos musicais das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), e dançaram com alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) Lobato e com seus familiares.

O príncipe da noite, o jornalista Pablo Vasconcelos, expressou a alegria em participar do evento. "Sinto-me muito feliz e honrado com o convite, achei uma iniciativa incrível da PM e saber que a Corporação está proporcionando um sonho para essas meninas, de ter uma festa com essa estrutura. É realmente uma linda forma de se aproximar dos jovens, criar vínculos importantes. A PM e a comunidade tem muito a ganhar através destas ações.", enfatizou.


As debutantes foram escolhidas por critério de bom desempenho e comportamento no ambiente escolar e durante uma semana participaram de encontros socioeducativos com palestras sobre gravidez na adolescência, DSTs, prevenção a drogas, dentre outros.

SSP PMBA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.