POLICIA PADRÃO / BA - Polícia Militar e Hospital Roberto Santos antecipam Natal com serviços e laze

O Natal chegou mais cedo para as comunidades de Narandiba e bairros do entorno do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. Neste sábado (8), além de presentes distribuídos pelo Papai Noel, lanches e brincadeiras, os moradores da região puderam participar de uma série de ações de prevenção à saúde. As atividades foram promovidas pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Narandiba e o HGRS no campo de futebol ao lado do hospital, com caminhões adaptados para a realização de exames. 


“A gente faz aqui um trabalho social, de entrosamento com a sociedade. Todos os anos, nós realizamos ações em Narandiba, no Beiru, na Engomadeira e na Beira Rio. A PM está dando este presente hoje para a sociedade, mostrando que a Polícia Miliar é uma mão amiga das pessoas. Este trabalho se reflete na redução de homicídios, mas o mais importante é a sensação de segurança e as pessoas percebem que a PM está próxima”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, 


Para o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, o momento é festivo. “Nós comemoramos a aproximação entre a comunidade do entorno do Hospital Roberto Santos e a Polícia Militar, que instalou a Base Comunitária de Segurança há dois anos. Além disso, o hospital tem sido ampliado, reformado e colocado a serviço da população. O Roberto Santos é o maior do Governo do Estado, de alta complexidade, com 700 leitos, e, ao longo destes quatro anos, recebeu um investimento superior a R$ 100 milhões na modernização e na ampliação.


Segundo o diretor-geral do HGRS, José Admirço Filho, o público estimado é de 1,5 mil pessoas atendidas no evento. “Nós trouxemos eventos de saúde, clínica médica, urologia, pediatria e massagem. Para a gente, é muito importante isso aqui. A base comunitária causa um impacto positivo. Temos uma redução de incidentes nesses dois anos e, o mais importante, eles conseguiram engajar a comunidade com a PM e com o funcionamento do hospital”, destacou. 


Diversão


A PM realizou ainda demonstração com os cães adestrados, enquanto o carro-bomba do Corpo de Bombeiros atualizou o conceito de banho de mangueira, fazendo chover sob o sol, alegrando crianças e adultos. Entre eles, Isabele Vitória, 7 anos, disse que o dia foi muito especial. “Eu vi Papai Noel, brinquei e ganhei presente”. 


João Vitor Conceição, 12, chegou às 9h30 e brincou a manhã inteira. “Fui no pula-pula, brinquei com os amigos. Me diverti bastante”. Os pais também aprovaram a ação, como Liliane dos Santos, 42, que levou a filha. “Cheguei cedo, fui muito bem tratada e atendida. A população adorou. A criançada está brincando. Tudo lindo”.  


Atendimento


A doméstica Maria do Socorro da Silva, 56 anos, aproveitou o evento para fazer exames. "Eu chequei a minha glicemia, aferi a pressão e vou fazer o preventivo do câncer de mama. A comunidade é carente e precisa desses eventos. Que venham mais eventos como esse”.

Ssp Ba


Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário