POLICIA EM AÇÃO / BA - Bope forma 15 PMs no Curso de Operações Policiais Especiais. 

Quinze Alunos do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) se formaram, na tarde desta quinta-feira (20), no 'Auditório Mestre Álvaro', do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. A capacitação, com duração de cinco meses, é pré-requisito para os policiais militares integrarem o Batalhão de Operações Especiais (Bope).



O Copes começou em julho, com 60 policiais militares da Bahia e dos estados de Pernambuco, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Com etapas eliminatórias, os participantes passaram por aulas teóricas e práticas com exigência de alto desempenho técnico, tático, físico e psicoemocional.



O curso habilitou os profissionais para atuarem em ocorrências de alta complexidade e operações de grande risco. O primeiro colocado foi o soldado Ronaldo Teles da Silva Júnior, da Bahia. “Tem policial que não se torna caveira, nasce caveira! Só vem buscar o título. Foi difícil do começo ao fim, percebi que o emocional é o pilar, pois somos testados desde a inscrição”, declarou Teles, acrescentando ainda que “missão dada é sempre missão cumprida”.

O comandante do Bope, major PM Clédson Souza, ressaltou que toda vez que entram novos componentes na unidade, há uma renovação de conhecimentos, até para quem já está dentro do batalhão. 

“Aprendemos muito com uns com os outros, as doutrinas também vão mudando. A Bahia pode esperar uma tropa muito bem preparada para treinar, operar, dar treinamento e socializar”, destacou.

Fonte: Ascom / Ssp Ba

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário