NÃO TÁ NA MÍDIA / BA - Setecentos e quinze estudantes recebem certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD)

Seiscentos e cinquenta e cinco alunos da Escola Municipal General Labatut, localizada em Pirajá, e 60 da Escola Municipal Luíza Mahim, em Jardim Armação, encerraram, nesta segunda-feira (17), mais um ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que tem como principal objetivo o de educar crianças e adolescentes para que não entrem no mundo das drogas.


A solenidade em Pirajá foi dividida em dois momentos: premiação, com lembranças, a 15 alunos que mais se destacaram e distribuição de brinquedos para outros, como recompensa pelo primeiro concurso de desenhos do projeto.


“A formatura reafirma nossa parceria com a corrente do bem e estimula ainda mais os pequenos a partir do aprendizado nas lições trabalhadas durante todo o processo”, explicou a subtenente Josélia Rodrigues dos Santos, lotada na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá).

Lembrou ainda que, ao longo do ano, os alunos participaram de atividades culturais e que, nas diversas unidades de ensino da região, foram formados 1.130 pessoas. “É nosso grande desejo ensiná-los a compreender, resistir, resolver situações sem necessidade de violência, fortalecer a autoestima e dizer não às drogas”.


Na Escola Municipal Luíza Mahim, em Jardim Armação, crianças e adolescentes pertencentes ao quinto ano do ensino fundamental e responsáveis pelas melhores redações sobre temas abordados em sala e focados pelo Proerd foram contemplados com brindes. Rayan de Souza Silva de Jesus e Fabiane Oliveira Medeiros, portadores de necessidades especiais, também se destacaram com apresentação de lindos desenhos com temáticas propostas pelo projeto.


Além do comandante da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio), major Édson Lima da Silva, estiveram presentes à cerimônia a coordenadora do Núcleo do Proerd, tenente PM Adjane Conceição Costa, e representantes da Escola Municipal Luíza Mahim: o diretor Alcides Oliveira da Silva, a vice-diretora Renata Cruz e a coordenadora pedagógica Monique Menezes Pinheiro.

Ssp Ba

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário