FEIRA DE SANTANA / BA - 120 crianças e adolescentes do bairro Aviário se formam em programa de resistência às drogas

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família de combate ao uso de drogas.

Através da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o Programa Educacional e Resistência às Drogas (Proerd) contemplou seis escolas públicas do bairro Aviário, em Feira de Santana, área de atuação desta companhia, formando um total de 220 alunos.

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, e visa construir uma sociedade na qual os jovens estejam capacitados a respeitar os outros e a escolher conduzir suas vidas livres do contato dos diversos tipos de drogas.

A 67ª CIPM tem atuado no bairro Aviário, diuturnamente, realizando ações preventivas, ostensivas e repressivas ao tráfico de drogas e à criminalidade, e possui, dentre suas ações preventivas, a realização de programas sociais, como o Proerd, no qual foram formados, no último dia 11, 120 alunos das escolas municipais: Josenita Nery e Monsenhor Jessé.




 
O Aviário foi, durante certo tempo, um problema para o policiamento desta Companhia. O alto índice do tráfico de drogas, dos crimes violentos e das diversas ações violentas, como ocorrências de queima de ônibus, motivava uma série de intervenções operacionais de cunho repressivo, conforme relato do major PM Cavalcante comandante da 67ª CIPM. “Iniciamos uma nova fase, desta vez de cunho preventivo. Ajude-nos nas ações preventivas para que não seja mais necessário o uso de forças repressivas.”

Acorda Cidade

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.



    Comentário do Google+
    Cometários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário