REGIÃO NORTE / BA - Companhia de Policiamento Rural de Juazeiro começa atividades neste sábado, informa comandante do CPRN

O comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN) em Juazeiro (BA), Coronel Anselmo Bispo, confirmou para este sábado (1/12) o início das atividades da Companhia Rural no município.

“As ações começarão a partir do dia 1º de dezembro. Está sendo feito um remanejamento na áreas das companhia, e no dia 19 de dezembro faremos o ato oficial com a presença do comandante geral, Anselmo Brandão, a imprensa e toda a comunidade. É uma situação nova para o CPRN. Nós iremos ajustando os trabalhos conforme as demandas forem acontecendo”, destacou.

Sobre a distribuição das tarefas, o coronel afirmou que “três das companhias independentes ficarão responsáveis pela zona urbana, e as outras ficarão responsáveis por todos os povoados do município que serão divididos por setores, sendo uma sede, Maniçoba, Carnaíba e outra em Lagoa do Salitre. Contaremos com o apoios dos pelotões Peto. Nos finais de semana os postos móveis estarão trabalhando no NH3, Massaroca, Abóbora, Pinhões e nas regiões do Salitre, posteriormente iremos avançar diuturnamente nesses lugares a partir do instante que formarmos novos policiais para reforçar o efetivo da companhia rural”.

Outro ponto ressaltado por Anselmo Bispo foi em relação ao trecho do Junco à Passagem do Sargento, que serve de fuga para ladrões de veículos e de animais, além de criminosos e assaltantes. Esse trecho, inclusive, é considerado o mais perigoso do Salitre.

“Já estamos com ações neste local através da Rondesp, onde foram efetuadas algumas prisões e apreensões de armas, drogas, veículos roubados e outras coisas. No entanto, vamos continuar com a Rondesp neste trecho e agora também com o reforço do Peto”, destacou.

O coronel se mostrou animado com mais um passo para melhorar a segurança em Juazeiro, mas disse ser fundamental haver efetivo necessário. “Estamos iniciando este projeto com 150 policiais militares, entre homens e mulheres. A partir da formatura de novos policiais em fevereiro a tendência é de aumentar em 20% o número desse efetivo”, adiantou.

Parceria

O coronel informou ainda sobre a parceira que o comando militar vem realizando. “Nós já temos uma parceria muito forte com as Polícias Civil e Federal, Ministério Público e Poder Judiciário, porque fechando este elo é que poderemos oferecer uma segurança pública de qualidade”. Sobre a questão das condições de trafegabilidade em alguns trechos, a exemplo do Salitre, ele espera que a comunidade também possa colaborar. 

“O Estado entra com o seu serviço de segurança, agora as lideranças dessas comunidades devem acionar os órgãos responsáveis pela manutenção. A boa conservação das estradas tem que servir também aos próprios moradores para que eles possam, também, resolver seus problemas e atividades do dia a dia”, finalizou.

Carlos Brito

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.