POLICIA PADRÃO / BA - GMAR capacita 50 novos guarda-vidas.


Quem foi a praia do Porto da Barra na manhã desta terça-feira (20) viu um cenário diferente do habitual, com o treinamento dos novos guarda-vidas que vão fazer parte do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/GMAR). Natação, sobrevivência, retirada da vitima do meio líquido e Atendimento Pré-hospitalar a vitimas de afogamentoforam alguns dos treinamentos dos militares .

Depois de nove meses de aulas teóricas e práticas, os alunos que vão incrementar o GMAR, iniciam aulas na praia. "Aqui eles aprendem a forma adequada de realizarem o resgate a vitima de afogamento em praia, teremos ainda treinamentos em piscinas e outro na praia. Qanto mais capacitamos estamos melhorando a qualidade do nosso atendimento", explicou o subcomandante do GMAR, capitão BM Luciano Alves.

A partir do primeiro final de semana de dezembro os novos militares na estarão atuando. Novas bases de guarda-vidas também serão instaladas, porém, os locais ainda estão sendo estudados. "O nosso principal objetivo no meio líquido é evitar os acidentes, por isso a prevenção é o nosso principal foco", acrescentou o capitão.

O curso vai formar 700 novos soldados, desses, 50 vão incrementar o efetivo do Grupamento Marítimo. Os outros militares farão parte de outros grupamentos e unidades especializadas.

Fonte: Ascom / CBMBA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.