POLICIA PADRÃO / BA - Gemeos e Gerrc iniciam treinamento integrado com a COE.

Gemeos e Gerrc iniciam treinamento integrado com a COE
Os efetivos da Operação Gemeos e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) deram início ao 'Estágio Integrado de Técnicas de Prevenção e Repressão a Roubos em Coletivos' com a Coordenação de Operações Especiais (COE). Revisões das doutrinas de abordagem, gerenciamento de crise, imobilização, tiro prático, entre outras, acontecem entre os dias 12 e 23 de novembro.

A capacitação, fomentada pela Gemeos e Gerrc, com apoio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), tem como principal objetivo aperfeiçoar o combate aos roubos em ônibus, que em 2018, comparando com 2017, têm queda de 30%. Além de representantes da PM e PC, participam também do curso instrutores do Sistema de Transportes Coletivos de Salvador e Rede Integra.

"Seguimos com o pensamento integrado. A polícia baiana trabalha em rede e este é o principal responsável pelo êxito, nos números", destacou o comandante da Operação Gemeos, major PM Gabriel Neto.

O coordenador do Gerrc, delegado Glauber Uchiyama, por sua vez, salientou a troca de informações e experiências. "Atuamos em conjunto os 365 dias do ano, mas esta experiência de treinamento, engrandecerá ainda mais o trabalho".
Ascom: ssp ba

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.