POLICIA PADRÃO / BA -Especializada promove curso para atuação no ambiente escolar

Especializada promove curso para atuação no ambiente escolar
Qualificar os profissionais da segurança pública para atuarem no meio escolar é o objetivo do ‘Curso Multiplicador de Polícia Comunitária no Ambiente Escolar’, iniciado na manhã desta segunda-feira (26), no auditório do Departamento de Apoio Logístico (DAL), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


A palestra ministrada na aula inaugural pelo coronel PM Antônio Sebastião dos Santos Rocha, assistente militar do Comando-Geral da PM, tratou da importância da polícia militar no ambiente escolar, buscando capacitar os policiais a partir de ensinamentos baseados nos aspectos sociais, técnicos e jurídicos.


De acordo com ele é importante que o profissional da segurança esteja pronto para atuar com o público específico. “É importante estar preparado para atuar com os estudantes, na maioria das vezes jovens em período de formação”, explicou.


Para o coordenador da Ronda Escolar, major Adriano Chastinet de Carvalho, é através da capacitação que o policial aprende a lidar com as demandas das crianças e adolescentes, além de servir como de multiplicador de conhecimentos. “Não pretendemos transformar a escola num ambiente policialesco. Nós buscamos ajudar e dar segurança para que a nossa educação possa florescer muito mais” declarou.


Estiveram presentes cerca de 20 profissionais da segurança pública, entre policiais militares e servidores da guarda municipal, a delegada titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Ana Virgínia Paim, além da diretora do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), Valdenice Cerqueira Estrela de Souza, e a estudante do 2º ano do curso técnico Jade Moreira Almeida.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.