POLICIA PADRÃO / BA - Cipe Cacaueira promove Jornada de Instrução Militar


Patrulha em ambiente rural, atendimento pré hospitalar tático e sobrevivência em bioma de mata atlântica. Esses foram alguns tópicos da Jornada de Instrução Militar que cerca de 30 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças no 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), participaram nesta terça-feira (20) em Itabuna. A Preparação foi promovida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira.

Os participantes do treinamento aprenderam ainda a construção de abrigos improvisados, alcance de alimentos vegetais e animais, construção de armadilhas de caça e obtenção de água e fogo. Eles também fizeram atividades de choque com estudo em ambientação, acompanhados por agentes químicos empregados em segurança pública e instrumentos de menor potencial ofensivo.

De acordo com o major Ricardo Silva, comandante da unidade, a ação visa o aperfeiçoamento da tropa, que tem por objetivo adaptar o futuro policial com diferentes ambientes, rurais ou não urbanos. “É importante assegurar o operador de segurança pública a condição de atuação em ambientes hostis e sob efeitos físicos e psicológicos causados pela fadiga”, disse o oficial, ressaltando a importância da especialização.

Fonte: Ascom / Ssp Ba

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.