POLICIA PADRÃO / BA - Alunos do projeto 'Vida Leve' participam de aulão na praia de Ipitanga.


O aspecto nublado que ameaçava mudar o clima em Salvador ficou para trás e não impediu que 12 participantes do projeto 'Vida Leve', da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, simbolizassem o 'Novembro Azul' de uma forma mais lúdica e diferente na manhã desta quinta-feira (22), na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Após um delicioso café da manhã, a turma da 'melhor idade' seguiu para um aulão, acompanhada do soldado Washington Magalhães Maia, 41 anos, lotado na 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga), responsável pelo projeto. Por lá aproveitaram a manhã com a prática de alongamento, trabalho de força e exercícios de leve intensidade.

“É nesta idade que eles precisam trabalhar mais a parte de força, pois a parte óssea precisa de uma atenção maior”, explicou.

Acontecendo todas as terças e quintas na sede da base, localizada no Jardim Centenário em Lauro de Freitas, há cerca de cinco anos, o projeto conta hoje com 35 alunos que praticam o treinamento funcional, exercício que utiliza os movimentos do próprio corpo para ganho de condicionamento físico e resistência.

Participante assídua do projeto há cerca de dois anos, a funcionária pública Maria Inês Gomes dos Santos, 56 anos, conta que celebrar o novembro azul de qualquer foma que seja, é importante. “Unir um motivo tão celebre como esse, com a prática de exercícios físicos é o que torna mais especial. Hoje eu sou uma mulher com muito mais saúde, sempre cheia de disposição”, contou lembrando da importância dos homens irem fazer o exame de toque.

Fonte: Ascom / Ssp Ba

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.