lREÇE/BA - Acusado de fazer cobranças de dívidas armado é preso.

Três armas de fogo, carregadores e mais de 110 munições, de diversos calibres, foram apreendidos, na terça-feira (13), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Irecê. O material estava na casa de Manoel Tavares de Sousa, o Neném. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele é investigado por envolvimento num esquema de extorsão, na cidade.

De acordo com o delegado Ernandes Júnior, titular da DT/Irecê, Manoel foi apontado por Francisco José da Silva, como a pessoa que estaria guardando uma arma para ele. Francisco também foi preso ontem (13). Ele estava com a prisão decretada, após ser identificado como um dos responsáveis por realizar cobranças de dívidas, da região.

A polícia apurou que ele trabalhava para comerciantes, cobrando dívidas sob ameaça. Francisco vai responder por extorsão e pode ser condenado até 10 anos de prisão. Ele e Manoel, que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munição, ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Acorda cidade

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.