POLICIA MILITAR PADRÃO / BA - O Proerd Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência forma 217 alunos em Andorinha/Ba


Foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 13 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Altino Junior, a formatura de 217 alunos da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).
 O projeto da Polícia Militar da Bahia 6º (BPM), em parceria com a Secretaria de Educação de Andorinha foi desenvolvido com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.
 A festividade iniciou com o hino nacional e continuou com a apresentação dos alunos que produziram textos sobre o aprendizado adquirido no Proerd, como também homenagens aos gestores das unidades escolares e as instrutoras do Proerd no município.
 Todos os participantes receberam certificados e realizaram o juramento em público comprometendo-se a resistir quando da oferta do uso de drogas e a prática de violência.
“Aprendi coisas que vou levar para a minha vida, aprendi a ficar longe das drogas pois elas podem acabar com a vida de qualquer um”, disse a estudante Isadora Evangelista.
A secretária da Educação Municipal, Professora Lurdineia Guimarães, esteve presente na cerimônia e destacou a importância do programa na formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
“É um programa diferenciado por se tratar de um trabalho de sensibilização e de conscientização com o alunado. Quero dizer que estamos muito felizes com o resultado e com certeza vamos dar continuidade ao Proerd”, destacou Lurdineia.
A solenidade contou com a presença do prefeito Renato Brandão, do vice Zelitinho, secretários municipais, vereadores, representantes do 6º BPM, professores e gestores escolares, pais, familiares e amigos dos alunos.
Durante sua fala, o prefeito Renato Brandão alertou sobre a necessidade dos pais e mães estarem atentos continuamente sobre as amizades dos filhos, locais que frequentam e o que estão fazendo quando estão longe dos responsáveis.
“Nesta fase em que se consolida o caráter da pessoa, esses jovens têm a oportunidade de absorver lições que vão alertá-los sobre as consequências das más escolhas. Se todos fizeram sua parte vamos poder mantê-los  longe das drogas e violência”, enfatiza Renato.
O encerramento da festa aconteceu com um delicioso coquetel na Escola Municipal Jonival Lucas. Os alunos formados nessa turma são de quatro escolas da rede municipal:  Noêmia Vitor, Medrado, Caldeirão da Vaca e Escola Municipal São José.O Proerd  foi implantado no ano de 2006 em Andorinha.

Blog do Walterley

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.