POLICIA EM AÇÃO / BA - Polícia frustra tentativa de roubo a banco em Ipecaetá e apreende explosivos. Dois assaltantes foram presos


Após diligências iniciadas no final da noite passada (10), a Polícia Militar frustou a tentativa de furto a uma agência bancária em Ipecaetá.

O Serviço de Inteligência da 57ª Companhia Independente tomou conhecimento de que uma quadrilha especializada em explosões de Terminal de Caixas Eletrônicos, estava pronta para explodir e depois furtar o dinheiro de um TAA. As equipes policiais conseguiram interceptar um veículo ecosport, cor branca e prendeu dois integrantes da quadrilha. Segundo informações da polícia, eles confessaram o fato e apontaram aonde estaria o restante do bando.

Em ato contínuo, as equipes da 57ª CIPM, juntamente com as guarnições da Rondesp-Leste localizaram outro carro utilizado pela quadrilha. O veículo pálio, cor vermelha, placa com numerais 2773, foi abandonado as margens da estrada que liga Santo Estevão à Ipecaetá. "Os elementos fugiram por dentro do matagal assim que perceberam nossa aproximação". Disse o tenente Nascimento.

Ainda em diligências, as equipes policiais foram até um sítio, alugado pela quadrilha. No local foram encontradas grande quantidade de explosivos, além de munições de grosso calibre e 4 coletes balísticos. Uma motocicleta também foi abandonada no local. Segundo informações do tenente Rogério, da Rondesp-Leste, os 3 veículos estavam com restrições de roubo e foram encaminhados para a delegacia de polícia em Santo Estevão.





O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e uma equipe deslocou até o local aonde estavam os explosivos e desarmou os artefatos, considerados de alto poder de destruição.
Os dois suspeitos presos, foram identificados pelos prenomes de: Marconi e Marcos.
A Polícia segue nas buscas aos demais integrantes da quadrilha, que ainda podem está na região.

fato concreto



Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.