POLICIA EM AÇÃO / BA - PF e PM (Cipe/LN) interceptam carregamento de armas que seriam entregues a facções criminosas


Um homem foi preso em flagrante, na noite de terça-feira (7), enquanto transportava um grande carregamento de armas (pistolas), carregadores e outros artefatos balísticos, que seriam entregues a facções criminosas em Salvador e Região Metropolitana, segundo investigações.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (Cipe/LN) da Polícia Militar, por volta das 20h30, no município do Conde, na Linha Verde, realizada com o objetivo de interceptar a carga ilegal.
Segundo os policiais, o arsenal apreendido estava no veículo Honda Fit, placa JRP-4877, que era dirigido por José Josenildo Araújo da Silva, 38 anos.
Ainda segundo a polícia, “o veículo foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Salvador, onde após minuciosa busca foi localizado no interior do tanque de combustível do automóvel 21 pistolas de várias marcas e calibres, além de diversos acessórios, como carregadores de pistola e fuzil”.
O condutor do veículo, responsável pelo transporte das armas, estava com a esposa e duas crianças no momento da abordagem.
Além do carro foram apreendidos: 05 pistolas marca Ruger calibre ponto 40; 02 pistolas Glock G21 calibre ponto 45; 03 pistolas Glock G19 calibre 9mm; 01 Glock G26 Calibre 9 mm; 06 pistolas TP9 Calibre 9 mm; 04 pistolas Sarsilmaz Calibre 9mm/ 58 carregadores de pistolas e 02 de fuzis, além de 5 sacos com acessórios.
Acorda Cidade

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.