NÃO TA NA MÍDIA / BA - A Polícia Militar da Bahia realiza solenidade de formatura dos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)


Polícia Militar da Bahia (PMBA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,Cultura,Esporte e Lazer, realizou sexta-feira (17/08), a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) na Creche Maria Lícia Barbosa.
No segundo semestre de 2018, o PROERD atendeu cerca de a 170 alunos de 3 escolas da rede municipal de ensino público, em Heliópolis-BA, e uma de ensino privado, abrangendo turmas do 5ºs Ano do Ensino Fundamental. A meta é formar mais turmas, ano que vem.

O Prefeito Ildefonso Andrade Fonseca marcou presença no evento, Também marcaram presença o Secretário de Educação Denis Correia, o Coordenador geral de Educação Renan Vieira, o comandante Sargento Ramos, da PM em Heliópolis,o Assessor Especial Fabiano Dantas,os vereadores Ronaldo,Manoel do Tijuco, e Giomar Evangelista; Na ocasião o secretário Denis Correia reconheceu a importância do PROERD e incentivou a Polícia Militar a manter o projeto. "É motivo de orgulho essa parceria, o PROERD alimenta a esperança e compartilha sabedoria, planta a educação hoje para colher o fruto da boa cidadania no amanhã", disse o titular da pasta da Educação.
As escolas públicas municipais e ensino privado que foram alvos das ações do PROERD neste segundo semestre de 2018, onde cerca de 170 alunos receberam seus respectivos certificados de Formação do PROERD, NESTE 4° ANO CONSECUTIVO:
● CASTRO ALVES;
● MARCELINO BORGES;
● DOM PEDRO I;
● PASSO A PASSO (Ensino Privado).
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

O Major PM Dequex, e o Soldado PM Sérgio Lages coordenador do PROERD em nossa cidade, agradeceram junto à sua equipe, a acolhida daPrefeitura de Heliópolis-BA, pela parceria em 4 anos do projeto no município. "A Polícia Militar está aqui para contribuir com a educação que as escolas oferecem e neste sentido, o PROERD afasta os alunos dos problemas socias.
O evento teve apresentações diversas, concurso de Redação, onde 3 participantes foram premiados com bicicletas e Tablets; O evento foi marcado com muita interatividade e entusiasmo, entre turmas e PolíciaMilitar, com o grito de guerra: "Hoje é dia de PROERD, Luz Câmera,Ação".
Este sem sobras de dúvidas é o caminho certo, para que nossos jovens cresçam conscientes do que é produtivo e que tenham discernimentos para seus futuros digno e promissor.
Nossos parabéns à Policia Militar do Estado da Bahia, por mais essa conquista para nossa sociedade.
Assessoria de Comunicação.

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.