FEIRA DE SANTANA / BA - 64ª CIPM promove palestra sobre 'Violência Sexual em escolas de Feira de Santana

O Projeto “Família, Segurança e Escola: Educando para Transformar”, promovido pela Ronda Escolar da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou na manhã de quarta-feira (29), mais uma palestra sobre o tema “Violência Sexual”, em escolas de Feira de Santana.
Ministrada pela pediatra Mirela Lólla e equipe, além da psicóloga Laís Damasceno e a assistente social Gilmara Lopes, a palestra contemplou alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Tereza Cunha e do 6º ano do Ensino Fundamental II da Escola Ubaldina Regis.
O tema “Violência Sexual: o silêncio não é uma opção”, foi trabalhado de forma lúdica, com dinâmicas de socialização que atraíram de forma intensa a participação das crianças. Ao interagirem nas discussões, os alunos puderam absorver orientações profissionais sobre como lidar com possíveis situações de abuso ou violência sexual praticados por parentes ou pessoas próximas e onde devem procurar ajuda. Além disso, também entenderam melhor a importância de observar e ajudar um(a) colega ou amigo(a) próximo que possa estar vivenciando problemas e como devem proceder em tais casos.
Ao final da atividade, as crianças demonstraram grande satisfação em terem participado das discussões, e mostraram ter se conscientizado sobre o direito da criança à proteção e à inviolabilidade do corpo, bem como a importância de denunciar os crimes de violência sexual.
Acorda cidade

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.