DISK DENÚNCIA EM AÇÃO / BA - Após denúncia, dupla é presa com 20 kg de maconha em Feira de Santana.


Policiais do Tático Operacional da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (Peto 67/CIPM) prenderam na tarde de domingo (22) Jair Farias Guimarães, 40 anos, e Jeferson Cruz de Santana, 26 anos. Com a dupla, foram encontrados 20 kg de maconha prontos para serem comercializados. As prisões e a apreensão da droga ocorreram na Rua Quirinópolis, no bairro Brasília, por volta das 17h30.
“O pessoal estava fazendo rondas no bairro Brasília quando recebeu uma denúncia de populares de que estava existindo vendas de drogas em determinada localidade. Eles foram averiguar a situação e lá efetuaram a prisão dos elementos e a apreensão das drogas. Era uma grande quantidade, que já estava pronta para ser comercializada”, informou o Major Cavalcanti, comandante da 67ª CIPM.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
De acordo com o major, que está há cerca de 30 dias no comando da especializada, só será possível conseguir um resultado efetivo no combate à marginalidade se a população se engajar. “Foi uma denúncia de populares que fez a polícia obter êxito nessa prisão. Nós temos o 190 e o Disque-Denúncia estadual, que no interior se consegue contato através do 181”.
Balanço
O major Cavalcanti falou ainda sobre as ações realizadas pela 67ª CIPM nos últimos 30 dias em que está à frente do cargo.
“Juntos os policiais da 67ª CIPM conseguiram efetuar 22 prisões em flagrantes, 13 armas de fogo foram apreendidas, 21 apreensões de entorpecentes, 56 pessoas conduzidas à delegacia, 13 TCOs foram lavrados, 17 veículos foram recuperados, um auto de resistência, seis mandados de prisão foram cumpridos, dois adolescentes apreendidos e duas apreensões de armas brancas”, informou.
São Gonçalo
Sobre a segurança na cidade de São Gonçalo dos Campos, o comandante da 67ª CIPM afirmou que já está entrando em contato com as equipes que trabalham no local para motivá-las e fazer operações específicas.
“Então toda a parte de Feira de Santana, como a parte rural e o município de São Gonçalo serão bem atendidos. A ideia é que todos se engajem em prol da comunidade. Tanto a parte operacional quanto a administração comemoram o resultado de cada apreensão”, destacou.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.