quinta-feira, 10 de maio de 2018

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

SIMÕES FILHO / BA - Polícia Militar ministra palestra em centros de ensino

Com o programa 'Visita da PM nas Escolas', policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar(CIPM/Simões Filho), visitaram as instituições de ensino Escola Municipal Professora Gonçalves de Souza e Centro Comunitário Nossa Esperança, nesta última terça-feira (8), levando para 350 crianças entre cinco a 11 anos, pais e funcionários informações por meio de palestra, com o intuito de criar laços e parceria entre a comunidade e a Polícia Militar.

O Comandante da 22ª CIPM, major Fábio Nascimento Dias, explica que a ideia é aproximar a polícia com a comunidade. 'O Projeto Visitas da PM nas Escolas' busca a não criminalização dos conflitos no interior ou entorno das instituições de ensino, mas sim trabalhar de modo a contribuir para a formação dos alunos”.

Ainda segundo o major a realização do projeto é de fundamental importância para a comunidade. “A presença da polícia nas escolas evita crimes e contravenções, trazendo mais segurança para os estudantes, professores, orientadores, diretores, funcionários e até mesmo para as pessoas que moram nas proximidades das escolas”, ressaltou lembrando que o projeto tem sido um sucesso.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL