sexta-feira, 25 de maio de 2018

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA PREPARADA / BA - Policiais passam por Curso de Relatório de Investigação Criminal


A padronização e robustez nos inquéritos policiais são fundamentais para a decisão do judiciário a favor dos fatos elucidados durante a investigação. A Academia da Polícia Civil (Acadepol) está promovendo um curso de elaboração e confecção de Relatórios de Investigação Criminal para policiais civis. 


A capacitação que foi iniciada na terça-feira (22) e acontece até a próxima sexta-feira (25), visa melhorar ainda mais a padronização dos relatórios de investigação criminal, pois estes, servem de base para o enriquecimento e robustez dos inquéritos policiais. Foram inscritos 93 policiais de diversas unidades da PC. 


O curso é ministrado pelos investigadores e instrutores da Acadepol, Carlos Rogério Souza, Euler Schaper, Robson Borges e Sandra Peixoto. Na capacitação foi destacada a observância sobre a instrução normativa 01/2013, que dispõe, entre outros aspectos, sobre a eficácia nas investigações criminais, durante a confecção e elaboração do relatório.


A diretora da Acadepol, delegada Elaine Nogueira, destacou o interesse dos policiais pela capacitação. “As turmas tiveram que ser estendidas, devido a procura pelo curso. Isso mostra que nossa polícia é comprometida com o aprimoramento de suas atividades e o interesse em servir melhor a sociedade”, comenta. 

Ascom-PC / Tony Silva

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL