terça-feira, 8 de maio de 2018

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA PADRÃO / BA - Importância da família na escola é tema de palestra da 37ª CIPM

A relação entre família, escola e segurança pública foi tema da palestra apresentada por policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), na manhã desta terça-feira (8), das 9 à 11 horas, para 60 pessoas que moram na região. O evento aconteceu no auditório da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), na rua do Queimado, e contou com a presença de integrantes da comunidade escolar, pais e alunos.

Segundo o comandante da unidade, major PM Ricardo José Souza e Silva, o objetivo foi mostrar o quanto é importante aliar família, escola e polícia na educação dos jovens para o mundo. “A PM tem diversos projetos para fazer essa parceria com as comunidades. Isso é genial, pois conseguimos unir forças contra a violência”, destacou.

ssxzc
Foto: Divulgação SSP

As atividades da Ronda Escolar também foram abordadas durante a conversa. O major PM Adriano Chastinet falou sobre os ganhos que a comunidade têm com as ações de prevenção. “O compromisso da especializada foi evidenciada para que a população não tenha dúvidas de que trabalhamos em todos os espaços possíveis para que a tranquilidade seja líder”, enfatizou major PM Ricardo.

Por fim, foram exibidos vídeos que provocam a reflexão em torno do papel familiar e dos educadores na formação do aluno cidadão, desde o início da vida escolar. “Precisamos identificar os desafios e trabalhar em cima da solução. E com certeza, uma mudança como esta começa pela educação. Estaremos sempre juntos nessa!”, finalizou o comandante da 37ª CIPM.

SSP BA

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL