terça-feira, 22 de maio de 2018

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA E COMUNIDADE - Prêmio do Mérito Comunitário é concedido pela Polícia Militar

As representantes dos conselhos comunitários do Rio Vermelho e da Pituba, Sônia Maria Liger e Carmen Angélica Carvalho, respectivamente, foram algumas das 50 pessoas agraciadas com o Prêmio do Mérito Comunitário, concedido pela Polícia Militar para colaboradores das ações da corporação, especialmente das Bases Comunitárias de Segurança (BCSs). A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Operações e Inteligência, na manhã desta segunda-feira (21).

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o evento marca o reconhecimento para todos que se esforçam para propagar a filosofia do policiamento comunitário. “Muitos questionavam se era esse o papel da polícia e se não era melhor dar mais ênfase às operações policiais. E, com o tempo vimos que essa aproximação com as comunidades vem dando expressivos resultados”, afirmou Barbosa, que também foi um dos agraciados.

Além do secretário e do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, ex e atuais comandantes das BCSs também foram agraciados. “Importante, pois reconhece o trabalho que fazemos de forma voluntária, com o objetivo de melhorar nossa vida em comunidade”, afirmou Cármen Angélica Carvalho, representante do Conselho Comunitário da Pituba.

ssp
Imagem: Jorge Cordeiro

Para o coronel Anselmo Brandão o evento é uma materialização de um sonho. “Sempre fui um admirador dessa filosofia de trabalho, de aproximação com a comunidade, que vem promovendo melhorias no tecido social em diversos bairros de Salvador e na Bahia”, disse Brandão.

Já para Sônia Maria Liger, do Conselho Comunitário do Rio Vermelho, a solenidade e a premiação coroam o bom relacionamento com a PM, principalmente com a 12a CIPM. “Temos uma excelente relação, e esse é o caminho para combatermos a violência e garantir dias melhores para os nossos jovens”, disse Liger.
Fonte: Ascom / Mateus Ribeiro

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL