CELEBRAÇÃO NA VILA MILITAR - PM realizou casamento coletivo para 27 noivos na Vila Militar


Maio é o mês das noivas e por isso foi escolhido para celebrar a união de 27 casais que oficializaram matrimônio na noite desta sexta-feira (25), na 6ª edição do Casamento Coletivo promovido pela Polícia Militar da Bahia. O evento reuniu familiares e autoridades militares na cerimônia realizada na Vila Policial Militar do Bonfim.
A decoração e organização ficou sob responsabilidade da corporação e a trilha sonora foi feita pelo Sexteto Musical da PM, formado por policiais músicos. Entre os instrumentos o violino se destacou na execução da tradicional marcha nupcial em estilo bastante inovador.


O soldado Agrellos, violinista profissional, falou da responsabilidade de tocar na cerimônia. “É uma honra poder participar desta celebração. O casamento de policiais e alguns deles são amigos de turma, por isso resolvi homenageá-los com uma versão sofisticada", explicou.
A organização se preocupou também em garantir um representante de cada religião, representada pelos capelães militares das religiões espírita, católica, evangélica e de matriz africana. A capitã Tais Trindade representou a religião de matriz africana e fez seu pronunciamento de amor e fé.
“Oxum, a Deusa do amor e da fertilidade os cubram de bênçãos! Que neste momento todos vocês possam celebrar o amor e o matrimônio com respeito e cumplicidade. Pelo amor de oxalá e olorun. Axé!”, discursou.


O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, esteve presente com a sua esposa, Rosângela Oliveira, e felicitou todos os noivos. “Este momento é único e é preciso vivê-lo agora, pois não voltará mais. Esta celebração é o momento de cultivar o amor, de mostrar a força do matrimônio e da união. Tenham certeza que vocês servirão de referências para seus companheiros", disse o comandante geral.
A solenidade contou com uma juíza de paz e os representantes judiciários. Após as bênçãos religiosas, a cerimônia foi encerrada com o tradicional buquê sendo arremessado e com o brinde de champanhe entre os noivos.

Ascom PMBA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.