POLICIA PADRÃO / BA - Policia Militar promove palestras para pais e representantes de colégios

O Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC-B) Baía de Todos os Santos, em parceria com a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho), promoveu, na tarde de quarta-feira (11), no auditório do Colégio Salesiano, em Nazaré, palestras com os temas 'Ronda Escolar' e 'Família na Escola'.

A solenidade reuniu cerca de 100 pessoas, entre pais de alunos, representantes de diferentes escolas da área da 2ª CIPM e policiais militares. "É importante destacar que, apesar da presença de patrulhas da PM, o papel da família no acompanhamento escolar é essencial" alertou o comandante da CPRC-B, coronel Valter Menezes.

Foram discutidos assuntos relativos a conscientização das pessoas para a necessidade do monitoramento contínuo dos pais e responsáveis na vida das crianças e adolescentes e para a importância das pessoas apoiarem as atividades da Ronda Escolar.

O papel prioritário é da família”, afirmou o comandante da Ronda Escolar, major PM Adriano Chastinet de Carvalho, um dos palestrantes do evento,ao explicar que os estabelecimentos de ensino – as escolas, do curso infantil ao fundamental, e os colégios, com o ensino médio – são responsáveis pela formação acadêmica. “Diversas companhias independentes da Polícia Militar também executam este tipo de trabalho desenvolvido pela Ronda Escolar”, acrescentou.

SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.