POLICIA PADRÃO / BA - Rondesp/Leste palestra para 60 crianças sobre prevenção às drogas

A importância do canil no combate às drogas foi tema de demonstração do Grupamento de Ações com Cães (GOC) da Rondas Especiais (Rondesp) Leste, que participou na manhã desta quinta-feira (22), do projeto 'Dialogando Direitos e Deveres nas Escolas'. Promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, a atividade teve como público 60 alunos com idades entre 8 e 11 anos da Escola Municipal Celso Ribeiro Daltro, no bairro Queimadinha, em Feira de Santanaque apreenderam com os policiais vários motivos para ficar bem longe das drogas.

Em parceria com equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militarpoliciais do GOC levaram as cadelas 'Rhonda' (Pastor Belga Malinois) e 'Drica' (Pastor Alemão) para mostrar como o trabalho do canil e passar a mensagem do não envolvimento na criminalidade.

O responsável pelo GOC da Rondesp/Leste, capitão PM Ricardo Moreira, explicou que essa escola é localizada numa área vulnerável, por isso a importância do bate-papo. “Fiquei tocado ao perceber que a partir dessas ações, as crianças passam a ver os PMs como heróis, desconstruindo o distanciamento da polícia com as pessoas da comunidade”, disse.

oficial destacou a importância da utilização dos cães no processo de convencimento dos jovens. “A criançada ficou animada com as cadelas, o que facilitou que elas se concentrassem no que queríamos ensiná-las. Certeza que, pelo menos a maioria, saiu de lá repreendendo o uso das drogas”, finalizou satisfeito o capitão Moreira.

SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.