POLICIA EM AÇÃO / Polícias da BA e PI localizam ladrões de banco ligados em morte de PM

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga Polícia Militar da Bahia em conjunto com unidades piauienses (Batalhão de Operações Especiais Grupo de Repressão ao Crime Organizado) localizaram, na madrugada desta quinta-feira (22), criminosos envolvidos em diversos ataques a instituições financeiras nos dois estados e no homicídio de um policial militar baiano.

Fábio José Carvalho da Silva, 36 anos, José Adelson de Vasconcelos da Silva, 26, o 'Neguinho de Aparecida' e Rafaela Gomes dos Santos, 31, assaltaram um banco, na madrugada de quarta-feira (21), na cidade de Inhuma (PI)e retornaram para o bairro Vamos ver o Sol, em Teresina, onde foram encontrados.

José Adelson, ligado a diversos ataques a instituições financeiras (terminais de autoatendimento, agências e carros-fortes) na Bahia e no Piauí, também era investigado por participação no assassinato do soldado da PM/BA Heleno Filho, do 20º Batalhão de Polícia Militar, durante um assalto a banco, em 2015Neguinho de Aparecida reagiu a abordagem, foi ferido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos.

Na casa onde o grupo se escondia os militares encontraram R$ 150 mil reais roubados no dia anterior uma espingarda calibre 12. De acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major PM Wildon Teixeira, as unidades continuam no estado vizinho em novas diligências. “Em outro local usado pela quadrilha já encontramos maistrês fuzis”, revelou o oficial.

SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.