quarta-feira, 7 de março de 2018

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

CURSO E CONCURSOS / BA - Data das provas do concurso da PC-BA não será adiada, assegura Saeb

A data da aplicação das provas objetivas e subjetivas do concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) está mantida para o dia 22 de abril. A informação foi confirmada ao BNews pela Secretaria de Administração do Governo do Estado (Saeb). As inscrições foram prorrogadas para o próximo dia 9. A data limite para o pagamento é o dia 12 de março.

Na sexta-feira (2), a Fundação Vunesp informou ao Folha Dirigida que o motivo da prorrogação foi apenas para que candidatos tenham um tempo maior para se candidatar, pois muitos alegaram que o questionário é complexo. A banca também informou que foi descartada qualquer possibilidade de problemas técnicos.
Ainda na semana passada, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) enviou uma notificação para o secretário de Administração do Estado recomendando a alteração das datas das provas do certame.

O órgão considera inadequada a realização das provas para os três cargos no mesmo dia e horário, o que inviabilizaria a ampla concorrência e a acessibilidade aos concursos públicos. Assim, segundo o MP-BA, as provas das duas primeiras etapas têm conflito de horário, o que impede que uma mesma pessoa se candidate a mais de um cargo.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SAEB.
BN

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL