SINDICATO E ASSOCIAÇÕES - Delegado comenta sobre valor baixo de diárias extras pagas no carnaval e diz que servidores vão reclamar na justiça

O delegado de Polícia Civil e presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adepeb), Fábio Lordelo, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que delegados, escrivães e investigadores vão reclamar na justiça sobre o baixo valor das escalas extras pagas aos servidores no carnaval. 

Segundo ele, o valor é bem menor do que o valor pago em escalas normais de trabalho e, além disso, inclusive outros servidores como os da guarda municipal de Salvador, por exemplo, recebem um valor maior. Para ele, essa situação é lamentável e não justifica porque a demanda de trabalho no carnaval é bem maior.

“O valor que deveria ser maior, é menor. Há um cálculo específico e não sabemos como se chega a esse valor. Vamos demandar judicialmente”, declarou.
Ainda segundo o delegado, não foi possível o diálogo da categoria com o governo do Estado e há muita intransigência do governo sobre a questão remuneratória.

“Não há sensibilidade para encontrar uma solução ainda que a longo prazo. Mas, temos esperança que o diálogo retorne ao estado da Bahia”, finalizou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.