quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA PADRÃO / BA - 42º Ciclo de Estudos tem professores policiais e bombeiros

O 42º Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação à Distância em Segurança Pública (Rede Ead Senasp) vai contar com 181 policiais e bombeiros baianos ministrando aulas. O curso promovido pelo Ministério da Justiça é aberto para integrantes das polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros e agentes penintenciários que pretendem se aperfeiçoar nas suas áreas de atuação.

Disponíveis a partir do dia 25 deste mês, as inscrições podem ser feitas por meio do site (http://portal.ead.senasp.gov.br/) até 3 de fevereiro. Ao total serão disponibilizadas 100 mil vagas para candidatos de todo o Brasil. Para validar a matrícula é necessário que os candidatos comprovem o vínculo com órgão em que é lotado.

Com uma diversidade de 57 assuntos diferentes, entre as novidades da capicitação estão os cursos de Videomonitoramento, Balística Forense Aplicada, Polícia Comunitária II, e Introdução a Tecnologia Sprinkler de Combate a Incêndio. Todas as aulas serão realizadas na modalidade online.

Aqueles que já participaram – seja tutores ou alunos - de alguma edição anterior e já possuem cadastro no sistema da Rede Ead Senasp devem atualizar os dados pessoais no próprio portal. Já os candidatos que vão participar pela primeira vez e, não estiverem com todas as informações cadastrais preenchidas corretamente terão a matrícula indeferida até que o cadastro seja devidamente atualizado.

Ex-tutor e atual gestor estadual da Rede Ead Senasp, o tenente-coronel BM Luiz Henrique Leite Alvarez, destacou a relevância da capacitação para o âmbito da Segurança Pública. "É um momento que serve para criar doutrinas e trocar experiências, pois, o fórum de discussão permite a interação entre alunos e tutores de todo o Brasil", explicou.

SSP BA

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL