ABORDAGEM / BA - Esquadrão Águia amplia abordagens e prisões em flagrantes

O Esquadrão de Motociclistas Águia da Polícia Militar ampliou o número de abordagens em 2017 e conseguiu aumentar o número de prisões em flagrante, que saltou de 46, em 2016, para 101, em 2017, uma alta de 119%. A unidade abordou 66.796 pessoas e 17.871 veículos quatro rodas no ano passado.

De acordo com o major Marcelo Grun, comandante do Águia, a implantação de mais operações, a diversificação das abordagens e o recebimento de 30 motocicletas novas ajudaram a superar as marcas do ano de 2016. “Ampliamos a operação 'Paz no Trânsito' para a noite e passamos a atuar em bairros como Cajazeiras e os do Subúrbio Ferroviário, e não só em grandes corredores de tráfego”, explicou.

Ainda de acordo com ele, o Esquadrão Águia, subordinado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), atua em Salvador e RMS e, muitas vezes, em conjunto com unidades territoriais. “Além das ações, modificamos nossos relatórios, melhorando assim o registro e o acompanhamento das nossas operações, que se perdiam ao longo do tempo”, declarou Grun, lembrando ainda que um dado que revela o empenho do efetivo foi o de apreensão de armas de fogo, que pulou de cinco, em 2016, para 13, em 2017.

SSP BA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.