POLICIA PADRÃO / BA - Vídeo de alunas do Colégio da Polícia Militar é finalista em concurso

Alunas do Colégio da Polícia Militar (CPM), do bairro do Dendezeiros, foram premiados durante a final do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Criada e produzida pelas estudantes do 2º ano do Ensino Médio e sob a direção da soldada PM Vânia Silva da Rocha, professora do grupo, o curta abordou de forma leve o uso da matemática na rotina das pessoas

Disponibilizado no canal Elicmat Tube da plataforma Youtube, o filme, com pouco mais de cinco minutos, concorreu na categoria 'Ideias Matemáticas', discutindo o tema matriz e sua empregabilidade na rotina, ao contar a história de uma vendedora de acarajé, sua produção e lucro.

O diretor do CPM/Dendenzeiros, tenente-coronel PM Nílton Machado, elogiou o trabalho das alunas Carolina Santos Pinheiro de Jesus, 16 anos, Áislla Santos do Amor Divino, 16, Alexandra Stefane dos Santos Silva, 17, e Maria Eduarda da Silva Tavares, 15, e a supervisão da soldada Vânia.

Explicou que o vídeo, que já teve 1.045 visualizações, concorreu com inúmeros produzidos por escolas públicas e particulares de todo o país. “Seis vídeos foram premiados e o de nossos estudantes estava entre eles”, ressaltou. Em breve, as ganhadoras participarão de uma solenidade, para receber medalhas e certificados da Unesp.

Ascom SSPBA

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.