quinta-feira, 7 de setembro de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA PADRÃO / BA - Vídeo de alunas do Colégio da Polícia Militar é finalista em concurso

Alunas do Colégio da Polícia Militar (CPM), do bairro do Dendezeiros, foram premiados durante a final do I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Criada e produzida pelas estudantes do 2º ano do Ensino Médio e sob a direção da soldada PM Vânia Silva da Rocha, professora do grupo, o curta abordou de forma leve o uso da matemática na rotina das pessoas

Disponibilizado no canal Elicmat Tube da plataforma Youtube, o filme, com pouco mais de cinco minutos, concorreu na categoria 'Ideias Matemáticas', discutindo o tema matriz e sua empregabilidade na rotina, ao contar a história de uma vendedora de acarajé, sua produção e lucro.

O diretor do CPM/Dendenzeiros, tenente-coronel PM Nílton Machado, elogiou o trabalho das alunas Carolina Santos Pinheiro de Jesus, 16 anos, Áislla Santos do Amor Divino, 16, Alexandra Stefane dos Santos Silva, 17, e Maria Eduarda da Silva Tavares, 15, e a supervisão da soldada Vânia.

Explicou que o vídeo, que já teve 1.045 visualizações, concorreu com inúmeros produzidos por escolas públicas e particulares de todo o país. “Seis vídeos foram premiados e o de nossos estudantes estava entre eles”, ressaltou. Em breve, as ganhadoras participarão de uma solenidade, para receber medalhas e certificados da Unesp.

Ascom SSPBA

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

HOSPITAL JUAZEIRO

HOSPITAL JUAZEIRO

CLINICA VALE SAÚDE

INTERNET VIT. DA CONQUISTA

INTERNET SIMÕES FILHO