POLICIA PADRÃO / BA - PM instrui terceira turma do curso de vigilância participativa

Vigilantes e porteiros de condomínios do bairro Horto Florestal participaram hoje (13), no condomínio Top Hill, de um curso voltado para a prevenção de crimes realizado por policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brotas).

O comandante da 26ª CIPM, major PM Cláudio Guanaes, destacou a importância dessa integração entre os profissionais de segurança e moradores com a Polícia Militar. “É uma maneira de facilitar a atuação da polícia no bairro, tendo-os como nossos colaboradores”, salientou.

Pela manhã, a facilitadora do curso, tenente PM Rosana Araújo Leal de Queiroz, discutiu os procedimentos legais, ações da polícia comunitária, além de debater assuntos interessantes a aos profissionais da área, fazendo um recorte aos fatos vivenciados no cotidiano.

Já pela tarde, a simulação de ocorrências comuns ao dia a dia dos profissionais de segurança foi alvo de abordagenscom dicas para a resolução de situações recorrentes e a necessidade da comunicação imediata com a 26ª CIPM em casos suspeitos para viabilizar a prevenção a crimes no bairro.

A dinâmica foi capaz de abrir espaço para maiores possibilidades de solucionar os desafios diários, de maneira prática. Além de expandirem a noção da importância destas pessoas, a capacitação reforça a necessidades deles preservarem a segurança pessoal e do local de trabalho”, explicou a tenente Rosana.










Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.