sexta-feira, 15 de setembro de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA PADRÃO / BA - BCS Águas Claras leva estudantes para Jardim Botânico de Salvador

A Base Comunitária de Segurança (BCS) de Águas Claras propiciou uma aula diferente para alunos e professores do Colégio Estadual Santa Rita de Cássia, na tarde desta quinta-feira (14). O grupo, formado por cerca de 40 pessoas, visitou o Jardim Botânico de Salvador, na Avenida São Rafael, e conheceu espécies da Mata Atlântica como Pau-brasil, Jacarandá da Bahia, Oitis e Orquídeas.

Após assistirem uma breve apresentação sobre a história e importância do lugar para a cidade, como a preservação da mata atlântica, influência para o clima e qualidade do ar de Salvador, os visitantes percorreram uma trilha por entre as árvores. “Achei muito legal, o Pau-brasil mesmo só conhecia nos livros, nunca tinha visto assim tão de perto”, disse o estudante Renildo Santos Mota, 12 anos. “E essa trilha dava também para fazer uma boa corrida de bicicleta”, planejou.

Sempre acompanhado do gestor do local, Márcio José Pinheiro, que serviu como guia, os alunos e professores ficaram impressionados com a beleza e variedade de árvores e animais que habitam a mata. “Vivem aqui raposas, cobras e diversas espécies de pássaros, e o Pau-brasil e o Jacarandá da Bahia estão na lista de espécies em extinção”, explicou Pinheiro, acrescentando que o local foi criado em 2002 e conta com 17 hectares de área.

Para o capitão Albert Nogueira, subcomandante da 3a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Cajazeiras, a BCS trouxe uma atividade rica em conhecimento. “Tivemos um dia diferente como esse, longe do estresse, do barulho da cidade, e é bom porque eles agora podem relacionar o que aprendem em sala de aula, com a experiência com a floresta” avaliou Nogueira.

Outra que se encantou com a beleza da mata foi a estudante Tainá Ferreira, 12, que quer levar sua família para conhecer o Jardim Botânico. “Achei muito legal, consegui até ver alguns animais, como um mico, um beija flor e também não conhecia Pau-brasil pessoalmente, só por foto”, disse. A visitação ao Jardim Botânico é gratuita e pode ser agendada pelo telefone 3393-1266.

Fonte: Ascom / Mateus Ribeiro

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

HOSPITAL JUAZEIRO

HOSPITAL JUAZEIRO

CLINICA VALE SAÚDE

INTERNET VIT. DA CONQUISTA

INTERNET SIMÕES FILHO