sexta-feira, 15 de setembro de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

LENÇÓIS / BA - Bope ministra II Curso de Operações Especiais da PM de Alagoas

Na cidade de Lençóis, região da Chapada Diamantina, integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar encerram amanhã (15) o módulo de instrução em montanha, ministrado como parte do II Curso de Operações Especiais (Coesp) da Polícia Militar de Alagoas.

A capacitação, supervisionada pelo Bope e que se estende até dia 29 com aulas em Salvador, tem alunos pertencentes às polícias de Alagoas, Amazonas, Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Tocantins. Uma equipe com quatro socorristas dos Bombeiros de Alagoas, para garantir a segurança dos profissionais em caso de acidentes, também integra o grupo.

A equipe de instrução do Bope é composta pelos seguintes Caveiras: subtenente Bandeira, os cabos Wanderley e Anjos, os soldados Gildásio, Barbosa, Viana, Costa Silva e Figueiredo, tendo como instrutor-chefe o capitão Pinheiro.

Coordenador do módulo de instrução em montanha, o major PM Cledson Conceição Sousa listou algumas das técnicas praticadas pelos 13 alunos, durante treinamento realizado na localidade conhecida como 'Poço do Diabo': escalada, rapel salvamento em montanha, transporte em maca e ancoragem em pontos naturais, dentreoutras.

As disciplinas 'Operações Rurais' e 'Assalto Tático' também estão na grade de ensino”, disse Cledson, lembrando que a nova etapa do cursoprevista para a próxima semana, na capital baianaserá desenvolvida nas estações de metrô e no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães. “Serão aulas de retomada de metrô e de aeronaves”, explicou.
Fonte: Ascom / Marcia Santana

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

HOSPITAL JUAZEIRO

HOSPITAL JUAZEIRO

CLINICA VALE SAÚDE

INTERNET VIT. DA CONQUISTA

INTERNET SIMÕES FILHO