terça-feira, 12 de setembro de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

JUAZEIRO / BA - Operação conjunta da Policia prende homicida Saulo Barbosa Costa, no Povoado de Maniçoba, zona rural de Juazeiro

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, nesta terça-feira (12), o homicida Saulo Barbosa Costa, no Povoado de Maniçoba, zona rural de Juazeiro. Ele é acusado de matar, com tiros na cabeça, Caleandro dos Santos Oliveira, no dia 7 de abril deste ano. Um estojo com munição calibre 380 foi apreendido.


Batizada de Encomenda, a operação tinha como objetivo combater os crimes de homicídio, depois da elucidação deste assassinado, no Distrito de Maniçoba. O objetivo era o cumprimento de seis mandados cautelares, quatro de busca e apreensão e dois de prisão, todos expedidos pela Vara do Júri e das Expedições Penais da Comarca de Juazeiro.


De acordo com as investigações da Delegacia e Homicídios (DH), de Juazeiro, Saulo contou com a ajuda de uma pessoa ainda não identificada, para matar Caleandro. Em uma motocicleta, os dois abordaram a vítima, que estava no Povoado de Conchas, e fizeram vários disparos.


Saulo é suspeito de integrar um grupo de extermínio que age na região, liderado por Ênio Rogério Barbosa, preso no Conjunto Penal de Juazeiro, numa ação recente da Polícia Civil. A delegacia apurou que ele seria o mandante do crime e o motivo vingança.


Ênio é amigo de Valdomiro Marques de Sena, pessoa com quem Caleandro tivera uma discussão recentemente. O motivo da briga seria uma propriedade de terra. O comparsa Saulo, então, foi contratado por Ênio para executá-lo. Saulo já responde pela morte de José Carlos da Silva Moura, ocorrida em 2011.


Participaram da operação os policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), das delegacias de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Territorial (DT), todas em Juazeiro, além da 75ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

Ascom PC

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

HOSPITAL JUAZEIRO

HOSPITAL JUAZEIRO

CLINICA VALE SAÚDE

INTERNET VIT. DA CONQUISTA

INTERNET SIMÕES FILHO