SALVADOR / BA - Comando do policiamento divulga redução crimes violentos no bairro Sete de Abril

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são uma das grandes preocupações da segurança pública, registraram uma queda em mais de cinco bairros de Salvador, cobertos pela 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Malvar. Segundo o comando da companhia, os bairros de Canabrava, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília, Novo Marotinho, São Marcos, São Rafael, Sete de Abril, Trobogy e Vale dos Lagos, têm 46 dias sem homicídios.  
Para reduzir os índices de CVLI na área da 50ª CIPM/Sete de Abril, algumas estratégias têm sido adotadas para a prevenção e dissuasão da prática de homicídios, como o planejamento de ações e operações alicerçadas em dados estatísticos e georreferenciados, reforço do policiamento em horários e locais com histórico de maior incidência criminal, policiamento planejado e orientado para resolução de problemas da comunidade, além do estreitamento das relações entre policiais e a comunidade.
O comando destaca também que os PMs, que compõem o efetivo da 50ª CIPM/Sete de Abril, estão cada vez mais empenhados para alcançar e manter os bons resultados operacionais, decorrendo na diminuição dos índices de CVLI.
Bocão News

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Seu Portal informativo, aqui você bem informado.