sexta-feira, 4 de agosto de 2017

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

POLICIA PADRÃO / BA - Solenidade encerra primeiro curso de especialização dos Bombeiros

Trinta e seis alunos, entre policiais e bombeiros militares da Bahia, do Maranhão e de Sergipe, um perito do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, além de dois engenheiros civis do Instituto Federal da Bahia concluíram na noite desta quinta-feira (3), o primeiro Curso de Especialização em Gestão Pública, Segurança Contra Incêndio, Pânico e Defesa Civil, em solenidade realizada no auditório do Ministério Público.
A especialização latu sensu é fruto de um convênio firmado entre o Corpo de Bombeiros  e o IFBA. A capacitação é exigência legal para progressão na carreira militar e visa ao aperfeiçoamento dos oficiais intermediários para o posto de major.
Com carga de 400 horas, o curso teve a duração de nove meses, contemplando disciplinas como Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Gestão de Recursos Públicos e privados, Licitação e Contratos Públicos, entre outros.
"É satisfatório acompanhar  o crescimento do Corpo de Bombeiros, a sua evolução a cada dia", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles de Macedo parabenizou os formandos, destacando a integração com militares de outros estados nordestinos e a sagacidade dos concluintes do curso.
Homenagens
A noite também rendeu homenagens da turma a personalidades que colaboraram para o curso, dentre eles, os secretários da Segurança Pública e de Comunicação do Estado, Maurício Teles Barbosa e André Curvello.⁠⁠⁠⁠
ASCOM SSP BA

REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL

Escrito por REDE DE COMUNICAÇÃO DO POLICIAL